DEUSAS

Na nossa Psique habita a Deusa Tríplice.

Aquela em mim que sabe.

Sabe que, se meu Ciclo de Vida conseguir ser completo, ou pelo menos duradouro, viverei os inícios de uma Donzela, os meios de uma Mãe, os fins de uma Anciã e uma Face Escura escondida, até que os novos inícios de uma Donzela aconteçam novamente e de alguma forma.

O arquétipo da Deusa Tríplice nos habita e nos move como o Ciclo da Lua, nosso satélite natural.

Como a Lua Crescente, a Deusa Donzela cresce com toda sua vitalidade e jovialidade. Virgem que pertence a si mesma. Um campo de possibilidades.

Como a Lua Cheia, a Deusa Mãe encontra-se em plenitude de energia e beleza, pronta para ser fertilizada e dar à luz a uma nova Vida, e a nutri-la para que a Vida não pereça. Enquanto se vive que se é imortal.

Como a Lua Minguante, a Deusa Anciã desvanece de energia e Vida, ao mesmo tempo torna-se um poço visceral de sabedoria experiencial e natural. É a dona da magia.

Até finalmente e novamente esconder-se em Lua Nova que poderá renascer novamente, na eterna Roda da Vida. Ou não...

Embora Tríplice, a Deusa é una, assim como a Vida é una, mas se manifesta em múltiplas faces. Nós, mulheres, somos as representantes vivas da Deusa na Terra.

Essas faces da Deusa são as tantas Deusas arquetípicas que conhecemos, nossas próprias energias contadas em histórias míticas ou contos ou lendas ou canções... “Ísis, Astarte, Diana, Hécate, Demeter, Kali, Inaná... Mãe Antiga, ouço seu chamado!"

Suas histórias arquetípicas nos ajudam na compreensão de nós mesmas. Seus mitos são verdades psicológicas que nos auxiliam no nosso Ciclo de Vida.


Que as diversas faces da Grande Deusa possam abraçar você na sua Jornada Contemporânea da Sacerdotisa, enchê-la de sabedoria, amor, compaixão e alegria de viver, que você se sinta sempre abraçada e acolhida pela Deusa, e finalmente realize que esse abraço da Deusa em você sempre esteve presente!

Com aspiração que você encontre sua felicidade plena, individual e coletiva!
Com amor e sororidade!

Tecelãs Divinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário