QUEM SOMOS



Seja muito bem-vind@ a este Blog.


Sinta-se em casa, você está adentrando em um espaço de ser você mesm@, com todas as suas qualidades e sombras, o espaço de simplesmente Ser.
Somos um abraço amoroso coletivo, então sinta-se acolhid@ e abraçad@ carinhosamente por ter chegado até aqui! 





Agora que chegou, sugerimos que você esteja sentad@ confortavelmente e relaxe seu corpo. Solte seus ombros, descruze suas pernas e descontraia seus membros superiores e inferiores, mas mantenha sua coluna ereta, com a dignidade inerente do seu contato com sua própria essência.






Aproveite agora essa nova postura e respire, profundamente, três vezes. Exale deixando o ar sair bem lentamente (se preferir, faça isso de olhos fechados).




Este espaço nasceu de uma aspiração pessoal da sua idealizadora Andréa Bussab Paternost. Como advogada que deixou de atuar de forma adversarial para trabalhar, sobretudo, com outros métodos não-adversariais de solução de conflitos, passou a facilitar várias mediações de conflitos familiares (sobretudo divórcios). Tal trabalho requer conhecer a intimidade dos casais e mediados. O que a fez reconhecer a ferida viva e profunda que é ser mulher na nossa sociedade e cultura. E se a mulher está ferida, o homem também está. E nossas crianças mais ainda...





O Sagrado Feminino é um encontro profundo para a compreensão dessas feridas vivas individuais e coletivas. Quando realmente compreendemos uma dor, o perdão brota em nós em várias dimensões, e surge naturalmente no nosso coração o compromisso pessoal de se engajar no processo de cura, não mais só por nós mesm@s, mas por toda a humanidade.





O Sagrado Feminino pode ser uma cura para essa ferida vida individual e coletiva que estamos mergulhados culturalmente e socialmente. Empoderar as mulheres visando uma sociedade igualitária, resgatar o respeito, a dignidade e a sabedoria de nossos instintos de mulher, trazer novamente o senso da espiritualidade imanente, servir-se de magia natural e de encantamento pela vida, do amor e conexão profunda com a natureza, com a nossa Mãe-Terra e com o princípio feminino cósmico, despertar nossas sacerdotisas, curandeiras, benzedeiras, sábias, artesãs, tecelãs..., reconectar-nos aos nossos próprios ciclos naturais... Aho!






Essa jornada profunda e leve de nos tornarmos conscientemente representantes vivas da Deusa na Terra é uma jornada reveladora. Um encontro de si mesm@ revelado em uma primeira fase pela desconstrução, depois pelo mergulho interno e, finalmente, pela revelação de quem realmente se é.




Inevitavelmente, essa jornada do Sagrado Feminino dignificará nossa relação conosco mesm@s, com nossa família e nossa sociedade, com a natureza e todos os demais seres da criação, com a Mãe-Terra e, finalmente, com a Totalidade da qual fazemos parte. Um senso de pertencimento e plenitude pode ser alcançado! Aho!





Como um retorno à Casa através de uma Profunda Ecologia (Eco significa Casa Logia significa Estudo, em grego), o Sagrado Feminino manifesta-se como um Chamado e se revela como uma Jornada Contemporânea da Sacerdotisa. Um Chamado da Deusa de retorno para Casa, nossa Jornada Sagrada.


Seja muito bem-vind@ à Jornada do Sagrado Feminino! A jornada da união sagrada do masculino e feminino será manifestada em breve! 

Aceite nosso abraço carinhoso e amoroso!
Em sororidade!


Dea
Andréa Bussab Paternost
Tecelãs Divinas

Andréa Bussab Paternost é advogada formada pela Universidade de São Paulo; atua como Advogada Colaborativa e Conselheira em Direitos Humanos. Além de Mediadora Privada e Árbitra de Conflitos, atua também como Mediadora e Conciliadora de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo e promove oficinas de Gestão de Conflitos e Comunicação Empática. Capacitada em Ética Aplicada e Cultura de Paz pela Palas Athena, atua como facilitadora e palestrante em Ética, Cultura de Paz e Dinâmicas de Convivência. Terapeuta Holística Naturopata e Pós-Graduada em Yoga pela FMU e Universidade Gama Filho, atua como instrutora de Yoga e Meditação desde 2003. Foi idealizadora e instrutora do Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento de Instrutores de Yoga dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura do Município de São Paulo, capacitando instrutores de Yoga para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde de São Paulo. É mentora e guardiã do 144º Círculo Sagrado de Mulheres e das Tecelãs Divinas e promove cursos e dinâmicas sobre o Sagrado Feminino. 

Gratidão profunda às várias fotos do Google Imagens utilizadas neste Blog!

2 comentários:

  1. Amei!
    Parabéns e quero ir junto nessa caminhada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana querida, que bom tê-la de volta! Venha sim!! Estamos juntas! saudade com beijo

      Excluir